Loading...

Diretor executivo da Sony Ericsson acha que Android é melhor que WP7

Segundo uma entrevista com o presidente e CEO da Sony Ericsson , Bert Nordberg, o jornal Wall Street Teve alguns pontos interessantes para ...

Sony Ericsson
Segundo uma entrevista com o presidente e CEO da Sony Ericsson, Bert Nordberg, o jornal Wall Street Teve alguns pontos interessantes para falar mais sobre a Sony Ericsson nos Estados Unidos, o iPhone, Windows Phone, Android e Motorola.
Ao mesmo tempo falando sobre a decisão da Sony Ericson de fazer o Android sua única plataforma, Sr. Nordberg disse q isso foi “a melhor escolha q nós poderíamos fazer” devido á natureza de um crescimento impressionante do sistema operacional móvel em tão pouco tempo.

Ele também admitiu que eles (Sony Ericsson) “deveriam ter levado o iPhone com mais seriedade quando ele chegou em 2007”. Um ponto justo, mas que poderia muito bem ter sido o verdadeiro catalisador que fez da Sony Ericsson o que ela é hoje.

Nordberg disse q ele vê a Sony Ericsson eventualmente abandonar totalmente a característica de seus telefones para se tornar uma empresa exclusiva de Smartphones, um feito que ele acha que acontecerá mais cedo do que o esperado. Ele espera que essa mudança seja alcançada pelo meio do ano que vem, (tendo em mente que os Smartphones já são responsáveis por 70% das vendas da Sony Ericsson).

Quando questionado sobre o porquê da Sony Ericsson ainda não ter se tornado a maior fabricante de dispositivos Android em todo o mundo, ele explica que eles, como uma companhia, subestimaram a velocidade em que a plataforma Android poderia penetrar nos EUA, um mercado onde ele admite ser “um pequeno jogador”. Só para lembrar, a Sony Ericsson responde por aproximadamente 11% de todo o mercado Android.

Ele disse que a Motorola Mobility poderia ser comprada pela Sony Ericsson, em vez do Google, explicando que: “ Bem, mas antes de ir ás compras você tem que se tornar rico, e um acordo entre nós poderia ser extremamente complicado, nós como uma empresa privada com dois grandes proprietários,e eles sendo uma empresa listada nos EUA”.

Para fim de conversa, Bert também discutiu se a Sony Ericsson nunca consideraria uma mudança do Android para Windows Phone como plataforma principal. Sua resposta foi honesta para dizer o mínimo, mas nos negócios; transparência é a melhor política.
“Neste momento eu não me sentiria confortável investindo em uma plataforma que não é tão boa quanto a que nos já estamos usando. Portanto nos vamos permanecer com o Android, mas eu estou bastante curioso sobre o Windows Phone.”

Isso é claramente um “Obrigado, mas não obrigado” mas ao mesmo tempo, não exclui a possibilidade da empresa mudar para outra plataforma principal, se essa plataforma se encaixar nos seus critérios.

Fonte
Traduzido por Higor Kaique (Tradutor Oficial AndroidDicasBrasil!)
Noticias 2611222132700471087

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Anuncios

Seguidores

Popular Posts

Random Posts

Flickr Photo