Loading...

[JB] Por que fica lento em alguns aparelhos e como resolver?

Olá amigos, tenho visto recentemente que muitas pessoas estão reclamando de certas roms que ficam lentas em alguns aparelhos e em outros não...

Olá amigos, tenho visto recentemente que muitas pessoas estão reclamando de certas roms que ficam lentas em alguns aparelhos e em outros não e então vim aqui explicar o por que isso acontece e como resolver.

Por que isso acontece?
Os primeiros lotes do SGS, os mais antigos, vem com um moviNAND mais lento que os atuais, e o /data(onde ficam armazenados a maioria dos aplicativos) fica nessa partição, e isso faz com que os aplicativos fiquem lentos.

Por que isso não acontece no ICS?
Na verdade isso acontecia, porém, foi resolvido criando a partição /datadata ficando no oneNAND rápido e colocando alguns arquivos/aplicativos essenciais para o funcionamento do sistema nesta partição.

Por que o Jelly Bean não pode usar esta partição /datadata?
Por que o mesmo ocupa mais espaço no system, então o pawitp juntou a partição /datadata com o /system para podermos ter mais espaço para os arquivos do sistema, se você notar, antigamente tínhamos uma rom ics/gb com 260mb no system, já agora temos por volta de 370mb.

Como posso resolver isso?
Usando o Devil kernel datadata ou a rom dele Helly Bean, com partição /datadata e um script, que move alguns arquivos do sistema(toques e fontes) para o /data, assim liberando espaço em system.

OBS.: O devil kernel datadata só pode ser usado com a rom Helly Bean, caso queira sair da rom helly bean, passe qualquer kernel ics no cwm e depois passe a sua rom preferida, cm9/cm10.



Tutoriais 9220094967356723173

Postar um comentário

  1. Usei a Helly Bean e o Devil kernel, ficaram extremamente lentos, tem mais alguma dica?

    ResponderExcluir
  2. Espere uma versão estável da cm10, por enquanto use a cm9

    ResponderExcluir
  3. Kelvyn venho agradecer seu empenho, o blog http://melikestea.blogspot.com.br/ é seu?
    Fiquei fascinada, quem de lá é vc? beijos... =*)



    Nathalia

    ResponderExcluir
  4. Olá Nathalia, eu não faço parte deste blog, ele é da minha amiga Tai.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Página inicial item

Anuncios

Seguidores

Popular Posts

Random Posts

Flickr Photo